CD: Britney Spears - Britney Jean (Deluxe Edition) [Brasil]




Britney Jean veio com a proposta de ser o álbum mais pessoal da Britney Spears... Bem, com o passar do tempo eu meio que passei a duvidar de tudo o que a Britney dizia sobre os seus álbuns, por isso quando ela disse que Femme Fatale seria o seu melhor disco eu ignorei, assim como ignorei também os boatos de que o oitavo disco seria voltado para o R&B e seria repleto de produtores de hip-hop etc, e acho que isso impediu que eu quebrasse a cara ao ouvir a esse álbum. Britney Jean é, sem dúvida um álbum bem diversificado da princesa do pop, está longe de ser um dos seus melhores álbuns, mas cumpre a sua missão em trazer o que sempre esperamos de um álbum da Britney: vários hits e uma quantidade considerável de fillers, também. Podemos citar entre os destaques positivos as mais pessoais, como Alien, Passenger e Don't Cry, os pancadões Body Ache, Til It's Gone, It Should Be Easy (que é clichê e parece uma demo descartada da Cheryl Cole, mas por algum motivo muito estranho é uma das minhas favoritas),Work Bitch, que serviu como primeiro single do projeto. Entre os destaques mais negativos vale citar Tik Tik Boom, com o T.I., que é simplesmente tosca, Chillin' With You, com a Jamie Lynn, que era ótima até a irmã da popstar mostrar seus vocais, e Brightest Morning Star, uma baladinha bem esquecível que se encaixou muito bem na versão deluxe. Não posso esquecer das imperdíveis Perfume, que foi escrita pela hitmaker Sia, a minha favorita, Hold On Tight, e Now That I Found You, que lembra de alguma forma os álbuns ...Baby One More Time e Britney, trazendo até mesmo elementos country. Comercialmente o álbum se saiu pior do que todos nós imaginávamos, atingindo o #4 na Billboard 200 com 107.000 unidades, e ao #34 no Reino Unido. Os singles Work Bitch e Perfume atingiram o #12 e #76 na Billboard Hot 100, respectivamente. Apesar da capa estranha vale lembrar que o encarte desse CD é muito bonito, tem umas fotos muito legais da mudaney e dos filhos dela, bem como de seus fãs e até mesmo da gravação do seu primeiro videoclipe. Faltou mesmo só as letras manuscritas pra dar um aspecto mais pessoal ainda, não é?

01 Alien
02 Work Bitch
03 Perfume
04 It Should Be Easy (feat. will.i.am)
05 Tik Tik Boom (feat. T.I.)
06 Body Ache
07 Til It's Gone
08 Passenger
09 Chillin' With You (feat. Jamie Lynn)
10 Don't Cry
Bonus Tracks
11 Brightest Morning Star
12 Hold on Tight
13 Now That I Found You
14 Perfume (The Dreaming Mix)
Destaques: "Work Bitch", "It Should Be Easy (feat. will.i.am)", "Til It's Gone", "Passenger", "Hold on Tight"

Encarte













VictorVLF

Viciado em qualquer coisa relacionada a musica pop, relações públicas nas horas úteis e escritor nas horas vagas.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se você aceita fazer uma parceria? meu blog é esse : http://mxcollection.blogspot.com.br/ ( Mandei no seu last, mas acho que a mensagem não foi haha.)

    ResponderExcluir
  2. Aceito sim, Gustavo!
    Acabei de olhar no last, não chegou mesmo não, haha!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário! O que você acha do CD? O que acha do blog? Dúvidas, sugestões, críticas? Fique à vontade para expressar a sua opinião!